Para que serve a Política


Fico pensando na dificuldade que existe para as pessoas mais pobres da cidade de Taubaté... Se trabalhando já é uma luta, imagine sem trabalho, sem saneamento básico, sem boas escolas, sem acesso à cultura, ao lazer, a coisa da feia!


Outro dia, estava observando o bairro CECAP 3, as quadras estão destruídas, o lixo está por todos os lados, até próximo ao Pronto Atendimento existem entulhos jogodos! Não existe área de lazer para as crianças!


Gosto de programas como o CQC que faz um verdadeiro trabalho de CIDADANIA e mostra o que precisa e o que não é feito por muitos políticos picaretas em seus mandatos!

MAS, PARA QUE SERVE A POLÍTICA

A filósofa Marilena Chauí assim respondeu: "Para responder às diferentes formas assumidas pelas lutas de classe, a política é inventada de um modo que, a cada solução encontrada, um novo conflito ou uma nova luta podem surgir, exigindo novas soluções. Em lugar de reprimir os conflitos pelo uso da força e da violência das armas, a política aparece como um trabalho legítimo dos conflitos, de tal modo que o fracasso nesse trabalho é a causa do uso da força e da violência"  (Iniciação à Filosofia.São Paulo: Ática, 2010, p.323).


A política está tão presente em nossa vida, como o ar que respiramos e nem sequer nos damos conta. Por exemplo: no alimento que servimos no almoço e na janta, nas contas de água e luz, nos carnês de impostos, na educação dos nossos filhos, na passagem do ônibus... tudo isso e muito mais é decidido pela política!


CANSEI DE CORRUPÇÃO!




"Vou hoje derramar o colírio da lucidez nos olhos daqueles que desejam enxergar a verdade!"







Prof. Mauro de Souza - escritor e filósofo

Comentários

Postagens mais visitadas