ELEIÇÕES 2012 NO BRASIL


Com propaganda liberada, corrida eleitoral tem largada oficial nesta sexta

A três meses do primeiro turno das eleições municipais em todo o País, candidatos já podem ir às ruas para pedir voto e fazer comício; propaganda no rádio e na TV começa em agosto

iG São Paulo |


Agora é para valer. A partir desta sexta-feira (6), a lei eleitoral libera os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para fazer propaganda em todo o País. Eles podem pedir votos, inclusive pela internet e redes sociais, fazer comícios e passeatas, distribuir folhetos e adesivos etc. A liberação acontece um dia após o  término do prazo para que os partidos registrem na Justiça Eleitoral o nomes de seus candidatos em meio a alianças que uniram adversários e colocaram aliados em lados opostos.  
Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão tem início só em 21 de agosto e vai até 4 de outubro. O primeiro turno da eleição acontece no dia 7 de outubro e o segundo turno, onde houver, no dia 28 de outubro.


Daqui a três meses, 136 milhões de brasileiros irão às urnas para escolher 5,5 mil prefeitos e vice-prefeitos, além de 60 mil vereadores e orçamentos milionários, como os das principais capitais brasileiras. São mais de 400 mil candidatos querendo conquistar uma vaga no comando dos municípios pelos próximos quatro anos. É a chance de o eleitor punir os maus políticos e eleger os que têm compromisso com a administração pública.



FONTE: 
 http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-07-06/com-propaganda-liberada-corrida-eleitoral-tem-largada-oficial-nesta-sexta.html

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas