O que acontece com as pessoas depois da morte?

O QUE ACONTECE COM AS PESSOAS DEPOIS DA MORTE?


1) Quem morre vai hoje, para onde vai?
Primeiro que a morte do cristão não deve proporcionar angústia ou aquela dilacerante dúvida, ou tristeza desesperada. Se for cristão vai para a ante-sala da glória. Ao morrer a alma do Cristão vai imediatamente para a presença de Deus, não plenamente. Quanto ao não-crente, sua morte deve ser seguida de um ritual das carpideiras, porque sua alma vai imediatamente para o castigo eterno. Vão para a ante-sala do inferno.
Assim, o corpo do crente continua na “tumba”, mas a alma está na presença de Deus, não gozando da plenitude total, mas já é o Paraíso.

2) Como é o além? (estado intermediário).
O período intermediário é o estado no qual o crente na ante-goza as alegrias eternas, estão presentes aqueles que aceitaram Jesus como Salvador, e esperam pelo Juízo Final. Já vivem as benesses da salvação. O contrário, os não-crentes, choram já o princípio dos seus tormentos e suplícios.


3) Como é o alhures? Destino final céu/inferno.
O inferno é o lugar, na Bíblia, de castigo eterno. A descrição bíblica traz menção de  “fogo que não se apaga” (Mc 9.48), tormento com “fogo e enxofre” (Ap. 14.10). É o distanciamento final sem Deus eternamente.

O céu é um lugar tão belo e onde todos podem adorar o Senhor de uma maneira toda peculiar. Os novos céus e terra serão um lugar onde poderemos nos alegrar plenamente nos “tesouros no céu” (Mt 6.20). Assim, o céu é um lugar inimaginável , pleno da glória de Deus, de sua comunhão/koinonia, e contemplaremos o Senhor face a face.

Comentários

Postagens mais visitadas